sábado, 27 de fevereiro de 2010

A melhor compreensão de "saudade"

Saudade

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe o que não existe mais...

Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.

E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

Pablo Neruda

sábado, 6 de fevereiro de 2010

São frases minhas...

"Quando nós aceitamos o fato de que cada ser humano é responsável por suas escolhas,
Quando nós aprendemos que não se pode controlar o outro, muito menos as cirscuntâncias,
è quando alcançamos a plenitude de sermos nós mesmos, de assumirmos nossa vida e nossabusca pelo sentido de toda existência"